NELMA KODAMA

Hoje, retomo minha vida, um dia de cada vez.

Levanto antes do amanhecer e foco nos meus novos negócios, na esperança de que há de chegar a hora em que esse país me torne mais fácil conseguir trabalhar. Tento não pensar no que passou e no que ainda se passa, tento não pensar na dívida – injusta – de mais de 100 milhões de carrego na receita. E continuo me erguendo e reerguendo, me reinventando com a brava coragem de uma mulher igual a tantas outras. Mas, por mais que eu tente não pensar no passado, um pedaço de metal ainda me liga a ele e teima em marcar fisicamente o que a minha mente se nega. Retomando o assunto da minha rotina, eu acordo antes do amanhecer, às 4h30, para eu ter mais tempo para me reestruturar, porque antes das 18h, todos os dias, o meu passado me obriga a me recolher. E essa é a minha vida após a lava-jato, até quando quiserem que assim eu viva. Enquanto isso, em 2024 haverá eleições. E, só um lembrete: não é o contribuinte que está pagando as campanhas.

Mas, estou fora de casa terminando este artigo e já são 17h. Preciso interromper meu raciocínio porque meu passado me chama de volta.

Minha Nova Edição

As operaçôes de combate ao crime trouxeram ao mundo a Lava Jato, no dia 17 de março de 2014. Mas esse registro poderia muito bem ter ocorrido dois dias antes, quando agentes da Policia Federal prenderam a doleira Nelma Kodama no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. Ela estava inteiramente vestida com a sua marca de luxo preferida, Chanel, e pretendia embarcar para a Itália carregando 200 mil euros. O mesmo rebuliço que Nelma causou com as revelações de sua delação premiada se repetiu quando, de cabelos raspados, depos na Comissão Parlamentar de Inquérito da Petrobras, definir seu envolvimento com o também doleiro Alberto Youssef, ao cantar um trecho de Amada Amante, famosa música de Roberto Carlos. Neste livro você vai conhecer a mulher por trás da doleira e detalhes de sua vida na prisão em contato com outras figuras importantes, igualmente presas na Lava Jato.

Fenix é minha inspiração de vida, não importa quantas vezes você cai e sim como você se levanta. Seja o Fenix da sua vida.